51 3593-4212
comercial@esaacon.com.br
Novo Hamburgo - RS

Crédito para Folha de Pagamento é lançado pelo BNDES

Financiado pelo Tesouro Nacional e por bancos privados, o Banco Nacional do Desenvolvimento disponibilizará linha de crédito emergencial para que as pequenas e médias empresas destinada exclusivamente para financiar dois meses de folhas de pagamento, com limite máximo de até dois salários mínimos.

A medida faz parte de um pacote voltado para pequenas e médias empresas, com faturamento anual entre 360 mil reais e 10 milhões de reais. O pagamento do crédito será feito por uma taxa de juros de 3,75% ao ano, sem a cobrança de spread bancário e com prazo de 36 meses para pagamento das empresas. A prerrogativa contratual para a liberação do valor é que, toda empresa que aceitar o pacote, não poderá fazer demissões por 2 meses.

Segundo o presidente do Banco Central, Campos Neto, a pequena e média empresa fechará o contrato com o governo e o dinheiro será destinado diretamente para o funcionário por meio de um sistema automatizado. “O funcionário recebe e a empresa fica com a dívida para pagar posteriormente”, diz Neto.

Na última quinta-feira, 26, Câmara dos Deputados aprovou um repasse mensal de 600 reais a trabalhadores informais e pessoas com deficiência. No caso de mulheres provedoras de família, a cota do auxílio emergencial será paga em dobro (R$ 1,2 mil).

Tem alguma dúvida de como solicitar esse benefício? Entre em contato conosco, será um prazer ajudá-lo!

Compartilhar:
× Fale conosco pelo WhatsApp!