51 3593-4212
comercial@esaacon.com.br
Novo Hamburgo - RS
Mercado de Criptomoedas

XP se prepara para criar plataforma de criptomoedas, diz jornal

A corretora XP Investimentos tem na mesa de projetos a criação de uma plataforma de criptomoedas. A ideia da empresa é pegar carona em um tipo de ativo que está atraindo cada vez mais interesse entre investidores brasileiros, conforme apurou o jornal O Estado de S. Paulo.

Na maior plataforma de investimentos do País, o assunto não é exatamente uma novidade: as criptomoedas já estavam havia alguns anos na mira, mas acabaram abandonadas. Agora, podem fazer um retorno – em condições mais favoráveis.

Os sócios da XP, que fazem parte da XP Controle, chegaram a montar uma corretora de criptomoedas, a Xdex, em 2018. No começo do ano passado, porém, a operação encerrou atividades. Os motivos citados foram as dificuldades de empreender em um mercado não regulado. Agora, com esse investimento se popularizando ainda mais, atingindo milhões de investidores, a ideia é que a XP retome o projeto.

Outra questão que teria afastado a XP da plataforma de cripto no passado seria um “veto” de seu sócio Itaú Unibanco (ITUB4), detentor de 49% das ações da XP. Agora, com o maior banco da América Latina começando a se desfazer dessa posição na XP e perto de repassar a participação para que seus acionistas possam deter os papéis diretamente, as portas abriram-se de vez para o investimento.

A XP ainda não bateu o martelo sobre o assunto nem o formato da aposta nas criptomoedas, comentou uma fonte ao jornal, mas uma movimentação é esperada para o curto prazo. De qualquer forma, a visão é que, em relação à regulação, a visão do Banco Central sobre o tema está mais “pacificada”.

Fonte: https://sitecontabil.com.br/noticias_empresariais/ler/negocios—xp-se-prepara-para-criar-plataforma-de-criptomoedas–diz-jornal

Compartilhar:
× Fale conosco pelo WhatsApp!